sexta-feira, 6 de maio de 2011

FLAGRANTE : ANIMAIS OU MAQUINAS?

Enquanto a lei protetora dos animais não funciona aqui em Tarauacá, os animais estão sendo maltratados por seus donos ou empregados para trabalhar com eles.
Todos os dias flagramos esse tipo de abuso contra os animais, principalmente os bois.
Os donos usam os bois como transportes para carregar cargas pesadas, como madeiras, veja esse carregado com sete toras de madeira, e tem mais, quando o animal está cansado e não quer andar apanha,  é puxado que chega a sair sangue da venta, é uma tristeza ver a situação desses animais.
Que usem seus bovinos para ajuda-lo tudo bem, mais que seja tratado com carinho, sempre parando, dando água para ele tomar e colocando o animal para descaçar.
São eles que tiram o sustento dessas familias e precisam ser bem tratado.
Ás autoridades precisam conversar com essas pessoas que abusam e maltratam esses animais, são seres vivos assim como nós, sentem cansaço, sentem fome e ás vezes não podem com peso além do limite.
Presenciamos na rua João Pessoa, ontem uma cena de dá pena quatro jovens com um boi carregado de madeira de aproximadamente uns seis ( 6 ) metros de comprimento o animal não queria andar porque o peso era demais, e apanhava e de volta os quatro jovens dentro da carroça.
Alguém tem que fazer alguma coisa fiscalizar essas pessoas que usam bois para transportes e findam maltratando os animais.
Onde está a lei que protege os animais, ou essa lei não existe em Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário