quinta-feira, 5 de maio de 2011

Piloto nega que Marrone estivesse no comando de helicóptero que caiu

O piloto particular do cantor Marrone, Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, afirmou na tarde desta quinta-feira (5) que ele, e não seu patrão, estava no comando do helicóptero no momento do acidente, ocorrido na segunda (2) em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Muito abatido, Bezerra ainda se recupera na Santa Casa de Misericórdia do município. Ele teve parte da perna esquerda amputada.
Segundo sua versão, o cantor estava sentado no lado direito –posição normalmente usada pelos pilotos, pois é onde ficam a maioria dos controles. “Mas a aeronave tem duplo comando. Você pode voar de qualquer um dos lados. O Marrone estava no lado direito, e eu estava do lado esquerdo”, afirmou.
No helicóptero, que tem capacidade para seis pessoas, estavam além de Bezerra e Marrone, o primo do cantor e produtor musical Jardel Alves Borges. Ele teve traumatismo craniano e continua em coma induzido, em estado grave, no Hospital de Base. Marrone também foi internado, mas já recebeu alta e passa bem.
O acidente aconteceu logo após a decolagem. “Assim que fiz uma curva para a direita, para pegar o rumo do destino, a aeronave começou a apresentar perda de rotação. E como estava muito baixo, porque a gente estava subindo, não deu para fazer muita coisa”, disse o piloto.
Ele acrescentou que tentou fazer um pouso de emergência. “Vi a área do recinto de exposição, que era onde tinha menos habitação e movimento de pessoas, e tentei chegar lá. Mas tinha árvore, tinha uma caixa d’água, e acabei tocando na árvore, que dificultou o pouso.”
Além de conversar com os jornalistas, Bezerra prestou depoimento para o delegado que apura o acidente. O policial foi até a Santa Casa nesta quinta apenas para ouvir o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário