sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saúde diz que governo não cumpriu acordo


Os trabalhadores da Saúde do Acre fizeram durante a manhã de hoje (06), um ato de protesto contra o não cumprimento de acordo referente ao pagamento da gratificação para os enfermeiros, com relação a equiparação salarial. A informação é do movimento que pretende paralisar o setor.

- “A incorporação das vantagens ou promoção a saúde como a urgência e emergência ou promoção a saúde ao salário base do enfermeiro será uma das principais reivindicações de nossa atual luta – disse Luiz Anute.
O setor também reivindica o aumento de 15% mais incorporações de gratificações com reposição salarial relacionada à inflação. O ganho real, as gratificações do Programa de Assistência Básica e do Programa de saúde da família, disse o presidente do sindicato, Raimundo Correia.
O movimento contou com a adesão do deputado estadual,  Major Rocha [PSDB]. O parlamentar tucano disse que o Estado precisa valorizar melhor os servidores de carreira. Durante o protesto, ele lembrou a perseguição imposta pelo PT.
- Sou funcionário público e conheço bem como funciona a perseguição desse governo. O governador precisa valorizar melhor os servidores da saúde. Ele contrata pessoas de fora e esquece dos valorosos quadros do setor.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário